Abertas inscrições para o Voluntariado Ambiental na Terceira 2011


Quem pode participar no voluntariado?
Qualquer pessoa desde que seja maior de idade pode participar no Voluntariado ambiental. É preciso trazer boa disposição e vontade de partilhar e criar alternativas. O número máximo de participantes é de 10 pessoas.

Tenho de pagar alguma quantia?
Para participar deverás pagar a tua passagem até a Ilha Terceira, Açores, assim como uma caução de 30 euros que assegurará a tua vaga e será devolvida após a tua participação.
A alimentação, estadia, transporte dentro da ilha, seguro pessoal de acidentes e os materiais são por nossa conta.

Que trabalhos poderei fazer?
A ideia é criar uma equipa de trabalho, donde todos participem na toma de decisões para a actuação. Assim conseguimos que todos percebam porque estamos a realizar as actividades e se impliquem na realização das mesmas tal como um sócio activo da associação.
Nós pomos o fio condutor e orientamos os trabalhos, vocês põem os vossos conhecimentos e experiência para criar actividades mais ricas e completas. Entre todos criamos uma experiência única!
Os temas de trabalho propostos são os seguintes:
-Apoio ao funcionamento da associação, tais como melhoria do Forte, sensibilização e educação ambiental, recolha de assinaturas, etc.
-Controlo de flora invasora no Parque Natural
-Recolha de resíduos em espaços naturais
-Apoio à investigação
-Apoio à agricultura biológica
-Apoio à melhoria de trilhos pedestres

Como faço a minha inscrição?
Deves enviar um e-mail para gequesta@gmail.com com o formulário de inscrição correctamente preenchido, confirmaremos se poderás participar no máximo de três dias úteis. No caso de seres seleccionado proporcionaremos o número de conta e terás mais três dias úteis para depositar a caução e assegurar assim a tua vaga.

Sem comentários: