Triatlo dos Oceanos - Sábado 11 Junho - Praia da Vitória

4 comentários:

Anónimo disse...

O que faz a associação de triatlo? Precisa de uma ass. de ambiente para lhe dar lições? muito mal vai o vosso desporto.
espero ver as associações desportivas a trabalhar no ambiente.
VIVA A ASSOCIAÇÃO DE VOLEIBOL

Pelágico disse...

A prática desportiva é uma forma de contacto com o ambiente (se não consideramos o desporto automóvel - F1, Rali, etc. ou outros praticados indoor). A ideia redutora deixada pelo comentário anterior é sinónimo de um clássico e característico bairrismo típico português: o meu é melhor que o teu!
Se uma associação de índole ambiental quer promover uma actividade desportiva, e em parceria com várias instituições, sendo algumas de índole desportivo, é sinonimo de que o desporto está bem e recomenda-se.

Anónimo disse...

senhor Pelágico:
A minha intenção era espicaçar as associações desportivas, nunca a vossa.
Mas pensando bem poderia pensar melhor:
O ambiente dos açores está tão bom que só resta as ass. de amb. fazer o que compete às ass. de desporto?
estão a receber subsidios do instituto do desporto?
no dia do triatlo irão contactar a natureza pessoas que não o custumam fazer? e ficarão mais respeitadoras das boas práticas?
O Desporto possui muitas relações com o Ambiente. Por vezes para o preverter e destruir – ver algumas práticas de escalada e de desporto na natureza.
Se quer descobrir procure nas relações do Homem com o Homem. Procure no respeito.
João Mascaranhas

Pelágico disse...

Caro João Mascaranhas
podemos ser sempre ambiciosos e fazer mais e ir mais além. A existência de associações de qualquer âmbito não se restringe apenas a fazer algo quando algo está mal...mais uma vez uma visão redutora do mundo e do lugar onde vive...a ilha.
Parece querer supor que apenas deve existir alguma actividade quando esta é subsidiada...tal como a agricultura ou a pesca ou a vida quase toda em Portugal(talvez o excesso de subsídios seja o problema da situação actual). O respeito pelo ambiente e pela natureza é interior e pessoal... a nossa acção apenas promove o contacto com o meio...com o ambiente. Se irá alguém mudar a sua atitude com ambiente onde vive depois de praticar alguma actividade desportiva...não lhe sei responder. A mim mudou e continua a mudar todos os dias que estou na água, e se há algo tenho, e muito, é respeito pela natureza e pelas suas forças.
Se entende que a escalada perverte e destrói a natureza... o que pensa do tão famoso e aclamado rali?

Um bem haja João.

PS:Espero que se torne sócio desta ou de outra associação ambiental.