Voluntariado Ambiental

O programa de Voluntariado Ambiental na Ilha Terceira, que decorrerá de 8 à 23 de Julho, vai contar com dois tipos de participação, os voluntários a tempo inteiro e os voluntários a tempo parcial.

Os voluntários a tempo inteiro têm a estadia coberta na Pousada da Juventude durante o decorrer do turno, graças ao importante apoio da Direcção Regional da Juventude.

Já temos inscrições que incluem jovens de varias nacionalidades, nomeadamente Alemã, Italiana, Espanhola e Portuguesa, incluindo também jovens de várias ilhas dos Açores. A convivência e trabalho conjunto pelo ambiente destes cidadãos Europeus irá fomentar a cidadania, participação e aprendizagem mediante a troca de experiências.

A figura do voluntário parcial nasceu do interesse mostrado por vários cidadãos,nomeadamente da Ilha Terceira, que querem participar mas não têm todo o tempo livre por motivos de trabalho, estágio ou outros.

Para inscrever-se como voluntário parcial será preciso contactar connosco através de e-mail, indicando o número de telefone e a disponibilidade de veículo. Uns dias antes de começar o voluntariado, todos os interessados serão informados das actividades a realizar, os locais de encontro,a organização dos transportes,etc. Assim poderão-se inscrever naqueles dias em que tenham disponibilidade ou nas actividades em que tenham interesse, sempre que houver lugares disponíveis.

A mudança necessária para fazer dos Açores uma região mais sustentável está nas tuas mãos!!

Sem comentários: