VI Censo de Milhafres


A SPEA tem o prazer de anunciar o VI Censo de Milhafres, já no fim-de-semana de 26 e 27 de Março.
Este é um Censo coordenado anualmente pela SPEA, integrando uma iniciativa denominada por Citizen Science– Cidadania na Ciência, em que podem participar todos os cidadãos interessados em contribuir para que mais dados científicos sejam obtidos.

Decorrendo em simultâneo nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, este Censo teve inicio em 2006, e já contou com a participação de mais de 200 voluntários, que ao longo destes anos já registaram 2098 milhafres (1621 nos Açores e 477 no arquipélago da Madeira) e percorreram mais de 6000 km por todas as ilhas abrangidas.

Este ano, caso deseje colaborar, basta ir a http://www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos-de-aves/censo-de-milhafres-mantas/, onde poderá saber como enviar-nos a definição da sua rota; descarregar a Ficha do Censo, o Dístico para colocar na sua viatura, a Brochura sobre o Censo, e ainda preencher e enviar-nos o Inquérito, no final. 







Na Gê-Questa vamos participar no censo, recolhendo dados na ilha Terceira, se alguém estiver interessado em participar connosco, pode contactar a través do nosso e-mail gequesta@gmail.com, ou no telemóvel 925306939.

Sem comentários: