Posteriormente começamos o workshop de cozinha vegetariana, os voluntários elaboraram várias comidas saudáveis e saborosas, tais como hambúrguers vegetarianas, seitán, cous-cous, bolo de alfarroba, entre outras.
Depois do jantar alguns voluntários animaram-se a construir bonecos com materiais reutilizados, a seguir uma pequena amostra do resultado.
Hoje sábado acordamos e para ficar com força para começar o trabalho tomamos um pequeno almoço chamado "egg in a basket", a seguir fomos até a beira-mar a recolher algas, aprendemos a reconhecer vários tipos de algas comestíveis: Erva malagueta, Alface do mar, Tremoço do mar e Erva patinha, recolhemos algumas, com as quais posteriormente elaboraremos arroz, pasteis ou simplesmente comeremos cruas a moda de petisco.
Perto das 10:30 da manha começamos os trabalhos, consistentes no transplante de várias espécies vegetais endémicas, aromáticas e medicinais, com a criação de protecção para as mesmas. Também impermeabilizamos uma parede do quiosque que estava em mau estado.
Animem-se a aparecer no Forte Grande!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário