PROJECTO "SEAMASTER" Segurança nas praias da Terceira reforçada

Desde o passado dia 23 de Junho que a vigilância e o apoio aos utentes das zonas balneares vigiadas e não vigiadas da Ilha Terceira contam com o reforço de uma viatura Mitsubishi Motors e de um militar da Marinha.

O projecto “SEAMASTER” decorre há 13 anos e conta este ano, a nível nacional, com 18 viaturas disponibilizadas pela Mitsubishi Motors, tendo a viatura ao serviço na Ilha Terceiro sido cedida pelo concessionário AÇORAUTO - Auto Turística Terceirense LDA.

Ao longo destes treze anos, as mais de 250 carrinhas utilizadas efectuaram cerca de 600 salvamentos e garantiram a prestação de primeiros socorros a cerca de 2 600 banhistas.

Pelas suas características e pelo material que as equipa, as viaturas Mitsubishi Strakar envolvidas neste projecto vão ao encontro às elevadas exigências do ISN para esta tão importante missão. A viatura Pick up cedida pelo concessionário AÇORAUTO está equipada com duas bóias torpedo, duas cintas de salvamento, uma prancha de salvamento, uma bóia circular, um plano rígido, uma bolsa de primeiros socorros, um rádio VHF e um telemóvel.

(...)

A viatura em questão será conduzida por um militar da Marinha, possuidor de certificação de Nadador Salvador pelo ISN, com larga experiência nesta função e que reforçará o dispositivo de socorro a náufragos durante a época balnear.

Este reforço material e humano aumenta a capacidade de vigilância nas zonas balneares vigiadas e não vigiadas da Ilha Terceira, permitindo um cumprimento mais eficaz da missão da Marinha e aumentando a segurança dos utentes das praias.

Publicado na Sexta-Feira, dia 2 de Julho de 2010, no Jornal "A União" - visível em http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=20575

Sem comentários: