Relatório da WorldWatch Institute em português

A WWIWorldwatch Institute edita há 28 anos um relatório anual, em cerca de 30 idiomas e esta última edição foi publicada na língua portuguesa em parceria com o instituto Akatu. Abaixo encontra-se o link para download gratuito do relatório deste ano na versão portuguesa:






A Declaração do Milénio, da ONU, aprovada em setembro de 2000 por 189 países , expressa a decisão da comunidade internacional de reduzir à metade, até 2015, o número de pessoas que vivem com menos de um dólar por dia.

Contudo, um bilhão e meio de pessoas no mundo continuam abaixo da linha da pobreza, sobrevivendo com menos de US$ 1,25 por dia. Em muitos países ainda, o avanço económico permanece abaixo do nível considerado necessário para se atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, segundo o "World Development Report".

A mudança na cultura do consumo é a proposta trazida ao debate pelo relatório anual do WWI-Worldwatch Institute: Estado do Mundo 2010
Este ano, a edição faz-se em parceria com o Instituto Akatu, organização que se destaca no trabalho pela transformação do comportamento do consumidor como factor essencial, transformação essa que é urgente e assenta numa maior consciencialização do consumidor relativamente às consequências dos seus actos de consumo.


Sem comentários: