Dia da Terra


Dia 22 de Abril é um dia especial! É um dia que deveria ser lembrado todos os dias, mais que qualquer outro dia. É o Dia da Terra! Da nossa querida Terra, a nossa casa. E é em nossa casa que devemos começar a ser responsáveis e sensatos em relação ao maravilhoso planeta em que vivemos. Foi com esse intuito que a Gê-Questa passou o dia com os alunos da Escola do Raminho a celebrar a existência do nosso lindo planeta Terra.

Os alunos realizaram, recorrendo à reutilização de papel, um planeta Terra, que mais tarde pintaram com as cores do planeta observado do espaço.


Algumas medidas, necessárias para uma utilização sensata de água, foram aprendidas e uma pequena mas importante acção, como a colocação de uma garrafa dentro dos depósitos de água da descarga dos autoclismos, foi realizada. Esta medida evita o enchimento total do depósito e a perda de água em cada descarga.
Além da água o tema dos resíduos foi também abordado, nomeadamente da importância dos 3 Rs e sua sequência, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, através de uma musica ouvida na aula. Foi também realizado um projecto para a localização e construção de um biocompostor. Todos passaram um dia diferente e aprenderam mais um pouco acerca de como ajudar a manter esta nossa importante e linda Terra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este dia é realmente especial porque tb faço anos hoje e gosto muito deste nosso planeta azul e verde, a Terra! E faço reciclagem! Não é só da boca para fora...
Abraço,
Elisabete

Anónimo disse...

muitos parabéns pelas iniciativas todas q têm feito. Vejo pelo blog e nos jornais que estão muito activos