Educação Ambiental à beira-mar

A Gê-Questa deu mais uma vez, durante esta manhã na nossa sede, voz à sua propensão natural para realizar junto dos mais novos acções de Educação Ambiental (EA), principalmente em Zonas Costeiras (ZC). Os nossos amigos do mar que nos visitaram foram duas turmas da Escola Básica de S.Mateus, uma do 1º ano e outra do 2º ano. Os amigos do mar visitaram os aquários, onde observaram as várias espécies que abrigamos, das quais se destacou o curioso e audaz Balistes carolinenses, vulgo peixe-porco. Este peixe amigo perseguia os dedos dos alunos da escola Básica de S.Mateus ao longo da parede do aquário, causando grande furor.

Várias imagens do fundo do mar e de poças de maré foram apresentadas também na dinâmica sala dos aquários, onde também se deu especial atenção ao nosso "aquário de resíduos" de modo a sensibilizar os amigos do mar para os problemas da poluição dos oceanos.




Por fim a visita terminou no Núcleo Museológico onde a exposição das artes de pesca e as fotografias dos trilhos pedestres captaram a atenção dos nossos pequenos grandes amigos do mar.
Todos regressaram para as aulas cheios de alegria, sabedoria e com um grande sorriso nos lábios



Sem comentários: