Ge-Questa dá início a ciclo de Workshops FAÇA VOCÊ MESMO PELA SUSTENTABILIDADE

No próximo dia 25 de Fevereiro de 2018 inicia-se o ciclo de Workshops Faça Você Mesmo pela Sustentabilidade, numa organização da Gê-Questa com o apoio da Direcção Regional de Ambiente.

A primeira sessão de uma série de vários workshops destina-se ao “Restauro de peças de madeira” sendo a temática abordada em três sessões. A primeira está destinada ao tratamento primário das peças de madeira a restaurar por meio de técnicas de carpintaria. Sendo que, as duas sessões seguintes serão abordadas diferentes técnicas de pintura e aplicação de desenhos. 

Pretende-se com estes Workshops partilhar técnicas de restauro de peças de madeira, acessíveis a qualquer pessoa, sem elevados custos monetários associados, possibilitando assim dar uma nova vida aquele mobiliário já sem graça, atirado para o canto de uma garagem, mas que depois de restaurado através de técnicas simples e fáceis de aplicar, vem dar uma nova alegria e cor à sua casa.

Contudo, outros workshops irão desenvolver-se dentro da temática FAÇA VOCÊ MESMO PELA SUSTENTABILIDADE, tais como, biocosmética e produção de sabão para lavagem de roupa e louça, sempre com o objectivo de reduzir  a produção de resíduos, com especial destaque para o plástico, por meio de administração e ensino de técnicas simples, promovendo-se assim práticas de vida mais sustentáveis e acessíveis a qualquer pessoa que esteja disposta a optar por FAZER A MUDANÇA.

Para mais informações sobre o workshop Restauro de Peças de Madeira-1: 

Facilitador: 

Paulo Matos (artesão de eco-mobiliário)


Material a levar:
Peça de madeira que pretenda restaurar (opcional)
Papel e lápis

Local:
Sede da Ge-Questa no Forte Grande de São Mateus da Calheta

Troca:
15 € para sócios da Ge-Questa
20 € para não sócios da Ge-Questa
A troca pode ser feita no dia do evento. Para os não sócios poderem usufruir do desconto, podem fazer-se sócios da associação, através de preenchimento de formulário, no dia do workshop e sem mais custos associados.

Contactos para informações e inscrições:
eventosacores@gmail.com | 961 299 506




Sem comentários: