SOS Cagarro

A campanha SOS Cagarro já teve início há algum tempo, no entanto, as próximas semanas serão verdadeiramente decisivas para a vida de milhares de aves que abandonam seus ninhos. A principal razão deve-se ao agravar das condições atmosféricas que provocaram a desorientação dos jovens Cagarros.
A Gê-questa tem efectuado desde o início da campanha brigadas diárias, sem no entanto, ter efectuado nenhum salvamento. Quem quiser se juntar em nossas brigadas, entre o forte do Negrito e a Silveira poderá fazê-lo. Basta aparecer entre as 20h e as 20.15h no forte Grande de S.Mateus.
O esforço de todos é importante e serão todos bem-vindos.
Os Cagarros agradecem.

4 comentários:

Joana Lourenço disse...

Ontem salvei um. Hj fui liberta-lo logo pela manhãzinha :)

Gê-Questa disse...

Olá Joana,
excelente atitude!!
Salvar a vida de uma importante ave, como o cagarro, é uma louvável acção. Especialmente por esta ser uma ave selvagem.
Estamos certos que, após a libertação do jovem cagarro que salvas-te, uma sensação de alegria e de dever cumprido te veio à Alma.
Um grande abraço e muitos salvamentos

Anónimo disse...

Adoro este e todos os animais em geral. Encontrei um cagarro à porta de casa e gostaria de o ajudar, parece-me ferido...Só que estou aqui à meia hora ás voltas na Internet à procura de um número para que possa ligar, a um domingo por volta das 20h...e nada de numero! Porque complicam tanto as coisas tão simples?! Vou ter que, e sobretudo o cagarro, esperar até segunda feira, na melhor das hipóteses, para se fazer alguma coisa?! Era só por "SOS Cagarro, contacto xxx"...

Anónimo disse...

Pode ir levar amanhã à GQ- Forte Grande de S. Mateus, ou aos serviços de ambiente no cimo da Rua do Galo. Mas tb pode telefonar para a GNR ou Policia que o ajudarão.
Viktor