"Seminário Coastwatch - 20 anos a olhar pelo litoral"

A Campanha "Coastwatch"*, completou 20 anos. E porque 20 anos de projecto faz a diferença e pode fazer história, assim, foi lançado um desafio a todos os "Coastwatchers" que, enviem fotos, testemunhos, cartazes, folhetos, poster, ou um pequeno filme para, que fique registado os 20 anos como um marco.

 "Que influência teve o Coastwatch na sua consciência ecológica?"

A Gê-Questa, elaborou um poster para ser apresentado no "Seminário do Coastwatch", que irá decorrer este ano, dia 30 de Junho, no Barreiro. Neste poster, consta uma pequena apresentação da Associação Gê-Questa, e do seu trabalho como Coordenadora Regional, bem como as entidades participantes de 2006 a 2010 e principais problemas detectados.

A Associação, desde 2006 que é a Coordenadora Regional do "Coastwatch", e "tenta conhecer e dar a conhecer o que existe na linda e exuberante biodiversidade açoriana, aprende e ensina a proteger, envolvendo a população, nas problemáticas com que nos vamos deparando, incentivando o respeito e a responsabilidade nas relações com os ambientes marinhos, costeiros e humanos. É por isso que a Associação tem o prazer de participar e ser coordenadora regional do Projecto Coastwatch, em colaboração com as diversas entidades, contando já seis anos a olhar pelo litoral açoriano."

No total já contou com 234 participantes, desde Escolas, Escuteiros, entre outras ...

No decorrer das actividades, os principais problemas detectados foram a deposição de resíduos na faixa costeira, e a artificialização da costa.

Ficam abaixo fotos do Poster!


1 comentário:

biodivers©idade disse...

Lá estaremos no Coastwatch...
parabéns!