A Recolha seletiva de lixo na Ilha Terceira

Terceira em primeiro lugar na retoma de embalagens

A Sociedade Ponto Verde, entidade licenciada para gerir e promover a selecção, recolha e reciclagem de embalagens em Portugal, anunciou que a ilha Terceira, desde Janeiro de 2009, está em primeiro lugar a nível Nacional, na recolha selectiva de resíduos para reciclagem.

Só no primeiro trimestre deste ano, foram recolhidas 979 toneladas de resíduos, os valores são na ordem dos 16 quilos por habitante. Em termos sectoriais, as retomas per capita de papel/cartão, são de 8,1 quilos por habitante e de vidro, são de 6,5 quilos por habitante e de plástico rondam os 1,28 quilos por habitante.

Ao longo do ano 2009, as retomas de resíduos na Terceira ascenderam cerca de 59 quilos por pessoas.

In: Jornal Diário Insular, <http://www.diarioinsular.com/>, 15 de Abril de 2010, Ano LXIV, N.º 19738, pág. 3

Angrenses satisfeitos com recolha seletiva de lixo

Segundo um inquérito ambiental, realizado pela DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor), a cidade de Angra do Heroísmo é dos concelhos do País com mais residentes satisfeitos com a recolha seletiva, cerca de 61 por cento da população.

Os angrenses encontram-se satisfeitos com a recolha seletiva de lixo, os níveis de satisfação são na ordem dos 7.2 - recolha de plástico e de metal e de 6.9 - recolha semanal de lixo, e foi também apurado que estão cada vez mais motivados para participar na separação de resíduos.

In: Jornal Diário Insular, <http://www.diarioinsular.com/>, 15 de Abril de 2010, Ano LXIV, N.º 19738, pág. 6

Sem comentários: