Coastwatch nos Biscoitos

A Gê-Questa realizou hoje, quinta-feira, 15 de Abril, uma actividade de Coastwatch na orla costeira dos Biscoitos, dado que as condições meteorológicas não permitiram a sua realização no dia previsto.

A turma do 8ºA da Escola Básica Iintegrada dos Biscoitos participou no evento, acompanhada pelo Professor Marco Botelho, mostrando-se bastante participativos.

Num percurso de aproximadamente 1500 metros ao longo da costa, desde o porto piscatório até à denominada Rua Longa, à medida que se observou a presença de resíduos e o estado de conservação da costa, alertou-se para os impactes negativos da actividade humana nos ecossistemas costeiros, entre os quais o contínuo aumento da artificialização da costa que se verifica na zona.

Encontrou-se resíduos desde plásticos (a maioria), vidros, latas de metal, cerâmica (telhas), resíduos verdes, sacas, vestuário, restos de construção civil, alcatrão. 

Com mais este evento inserido no programa Coastwatch, a Associção Gê-Questa pretende, assim, promover a participação activa na defesa do ambiente.

Abaixo ficam algumas fotos do evento:






Sem comentários: