Comemoração do “Dia da Terra”

No próximo dia 22 de Abril comemora-se o “Dia da Terra”.
A Gê-Questa, como Associação de Defesa do Ambiente, não vai deixar de comemorar este dia, para tal, está a organizar uma série de actividades.

Ao longo do dia, a Gê-Questa receberá 6 turmas do 1.º Ciclo, da Escola Primária de São Mateus da Calheta, em que será efectuada, uma abordagem acerca da importância da preservação do meio ambiente, as formas de promover a sua conservação, seguindo-se da visualização de vídeos acerca da temática e da elaboração de desenhos e frases acerca do planeta Terra, bem como da elaboração de jogos eco-pedagógicos, terminando a actividade, se as condições meteorológicas permitirem, com uma visita às poças de maré, localizadas junto ao Forte Grande de São Mateus.

Às 16h30, serão proporcionadas às crianças que frequentam o “Espaço TIC”, a possibilidade de participar no concurso “FOTOGRAFIAS COM HISTÓRIAS: Biodiversidade Açores”, que decorre de 21 de Março a 1 de Maio de 2010, (consultar: http://rceazores.ning.com/page/concurso-de-fotografias), sendo estas acompanhadas pelos profissionais que exercem funções nesta Associação.


E tu não vais participar na comemoração deste dia? Pára, pensa e questiona-te … Nestes últimos meses, temos assistido a uma série de desastres naturais, como: tempestades, enchentes, incêndios, deslizamentos, abatimentos de encostas …
O que está a acontecer ao Planeta?
Sabemos que a actividade da Humanidade tem tido graves efeitos ao nível climático, mas não resolve julgá-la, deve-se sim … tomar as precauções para gerir melhor os recursos, para o futuro ser melhor, para que se viva num PLANETA mais saudável e com biodiversidade!

“Devemos cuidar bem do meio ambiente e da natureza, visto ser esta que nos dá tudo o que precisamos, para ter uma vida saudável e de qualidade”.

Portanto, não cruzes os braços, ajuda o PLANETA TERRA!!!

Sem comentários: