"A História das Coisas": As consequências Ambientais do Consumismo

Em 2007 foi lançado na internet um vídeo, que alerta para o impacto Ambiental do consumismo actual da Sociedade.

Denomina-se a “História das Coisas” e conta com a participação da activista ambiental americana Annie Leonard, que em 20 minutos,aborda “as implicações da disponibilização no mercado de determinado produto, desde a extracção das matérias-primas até à sua eliminação como resíduo, passando pela produção, distribuição e consumo”.

A 9 de Março, estará agora disponível em versão de livro um epílogo “A questão não é se mudaremos mas sim como mudaremos – Fá-lo-emos gradualmente com esforço relativo mas de forma voluntária, o fá-lo-emos de um modo abrupto e por omissão?”.

Fonte: Naturlink - a ligação à natureza (http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=16208&bl=1)



Como referiu o Investigador António Baptista, (in Jornal Diário Insular, ano LXIV, n.º 19697, pág. 8 - http://www.diarioinsular.com/) o importante agora, não é julgar a Humanidade, mas sim tomar as precauções para gerir melhor os recursos.

1 comentário:

kerplunk disse...

este vídeo põe realmente em perspectiva como funciona a nossa sociedade, com base na visão do crescimento ilimitado.é extremamente elucidativo.tem-se desenvolver esta visão holística do mundo na comunidade de modo a que se possa verificar uma mudança em larga escala.
cumprimentos