Dia Mundial do Ambiente

Hoje assinala-se o dia Mundial do Ambiente.
Do PLANETA TERRA que é o NOSSO AMBIENTE.
fonte:www.intlchildrensfoundation.org

A consciencialização de que vivemos em um ambiente finito terá que ser tomada por cada indivíduo através de uma mudança de hábitos, começando em nós próprios e em nossa própria casa.
As nossas atitudes são por vezes inconscientes do seu real impacto global. Porque não é fácil termos consciência da fragilidade do PLANETA em que vivemos. Quando observamos sua imensidão e beleza extraordinária somos facilmente induzidos a pensar que os recursos deste PLANETA são infinitos.

Este dia é assinalado especialmente pelas Nações Unidas através do seu Programa para o Ambiente - http://www.unep.org/wed/2009/english/ -com iniciativas em vários lugares do Planeta. Uma das várias actividades assinaladas neste dia especial é a estreia do Filme documentário HOME.

Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.

Mesmo que este filme não tenha estreia marcada para uma sala perto de si, entre no site oficial- http://www.home-2009.com/us/index.html - ou no http://www.youtube.com/homeproject e delicie-se com as imagens do fabuloso trabalho de Yann Arthus-Bertrand.

Sem comentários: