Dia Nacional da Marinha

N.R.P. "Sagres" fonte: www.marinha.pt

A Gê-Questa irá realizar uma actividade de Educação Ambiental na costa da Baía do Fanal, nomeadamente na zona das Areias Brancas, no próximo dia 16 do corrente, a consistir num pequeno passeio interpretativo à beira-mar. Esta actividade integra as comemorações do dia Nacional da Marinha.

Esta acção será realizada em colaboração com a Ecoteca com a especial participação da Irmandade da Nossa Senhora do Livramento, no entanto, estamos disponíveis à participação de todos os interessados.

Assim, a actividade terá inicio pelas 10h00, na costa da Baía do Fanal, e consistiriá num percurso interpretativo à beira-mar com explanação de um pouco da ecologia costeira da zona, das pressões humanas sobre a costa, e da importância das entidades oficiais na contribuição da conservação da costa. Este pequeno percurso interpretativo será seguindo de um passeio no salva-vidas ou na embarcação da pilotagem, que estará disponível para o efeito, no cais da Silveira.

Convém ainda referir, que à semelhança de muitas outras actividades, a realização da mesma estará condicionada às condições climatéricas e de mar.

Está é sem dúvida uma óptima forma de sensibilizar os mais novos para os meios costeiros e marinho, como experimentar a emocionante sensação de ser marinheiro... mesmo que por um pequeno passeio.

Sem comentários: