Brigadas de voluntários SOS Cagarro

Contribua para a conservação da natureza com um gesto simples....

Salve uma vida, salve um cagarro!




No âmbito da Campanha SOS Cagarro, a Ecoteca de Angra do Heroísmo e a Associação Os Montanheiros convida todos os interessados a integrarem o seu programa de salvamento de cagarros/sensibilização da população, com actuação no terreno durante o mês de Novembro dias 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29. As inscrições decorrerão de segunda a quinta-feira no espaço da ecoteca, Rua do Galo n.º 112, durante o horário de expediente, para o mail ecoteca.angraheroismo@azores.gov.pt ou para o telemóvel 967790787.
Esta iniciativa surge na sequência do alerta dado pela Alarmaçores, empresa de segurança situada na estrada João Vaz Corte Real onde, segundo a mesma, muitos cagarros têm surgido debaixo de automóveis, razão pela qual a dita intervenção decorrerá quintas, sextas e sábados, dias de maior afluência de pessoas aos referidos estabelecimentos.
Assim, as acções decorrerão em duas fases: uma breve sessão de esclarecimento sobre o ciclo de vida do cagarro e respectiva conduta de salvamento, seguindo-se a saída para o terreno com vista à recolha de cagarros e entrega de panfletos informativos aos cidadãos e aos responsáveis pelos estabelecimentos nocturnos. O circuito compreenderá o Porto das Pipas, a estrada Pêro de Barcelos e a estrada João Vaz Corte Real.
Paralelamente, a ecoteca contactou com as juntas de freguesia no sentido de se realizarem sessões de esclarecimento e formação de pequenas brigadas de salvamento de cagarros por freguesia. Se alguém se sentir impelido a protagonizar um evento semelhante ao que aqui se divulga na sua freguesia pode e deve contactar a respectiva Junta, bem como a Ecoteca de Angra do Heroísmo que terá todo o gosto em participar na multiplicação de esforços para salvar cagarros.

Sem comentários: