Recolha Selectiva Porta a Porta


Os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo decidiram avançar para um projecto piloto de recolha selectiva porta a porta, num tempo e espaço determinado, com o objectivo de adoptar procedimentos que nos conduzam a um melhor tratamento do ambiente, mas acima de tudo, sensibilizar as pessoas para essa problemática, levando-as a participar na procura das soluções e a adoptar as práticas daí decorrentes.
Numa primeira fase, será abrangida por este projecto, a zona sul da circular externa, entre a Rotunda da Silveira e a Grota do Vale, Canada Nova de Santa Luzia, rua Capitão João de Ávila, Caminho das Figueiras Pretas, Avenida Professor Tomás de Borba até ao Largo do Pico da Urze, Caminho de Cima do Pico da Urze, Canada Nova de Santa Luzia, Canada da Luciana e Ladeira Branca até ao cruzamento com a Canada da Luciana.
Estão abrangidos todos os moradores da zona referenciada, bem como os serviços públicos e privados (com excepção dos casos já abrangidos pelo programa HORECA).

Como irá funcionar?

•Mantém-se o mesmo sistema de colocação de resíduos, à porta, em saco plástico ou recipiente próprio para este efeito.
•Os sacos ou depósitos deverão estar identificados, dependendo do tipo de resíduo, de uma das seguintes formas:
•Utilização de sacos transparentes (qualquer tipo de saco)
•Utilização de sacos da cor do resíduo
•Utilização de qualquer saco opaco, com fita da cor do resíduo (fornecidas numa primeira fase pelos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo)
•Contentor próprio
•Os resíduos serão recolhidos por tipo de resíduo, de acordo com o calendário abaixo, porta a porta, a partir das 20 horas.
•Os resíduos deverão ser colocados à porta, o mais perto possível da hora de recolha

A partir de 1 de Outubro e de acordo com o seguinte calendário:

2ª Feira - Lixo Indiferenciado
3ª Feira - Vidro
4ª Feira - Lixo Indiferenciado
5ª-Feira - Embalagens
6ª Feira - Lixo Indiferenciado
Sábado - Papel/Papelão
Domingo - Não se efectua recolha

Serão recolhidos também óleos alimentares usados, no último sábado de cada mês, em garrafões de água ou outros (25 de Outubro, 29 de Novembro e 27 de Dezembro), no mesmo horário de recolha dos restantes resíduos.

Sem comentários: