Eficiência Energética

em Casa

1. Evite ter as luzes ou equipamentos ligados quando não for necessário.

2. Substitua as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras e obtenha a mesma luz por menos 80% de energia.

3. Aproveite toda a energia natural que puder. Evite perdas de calor e infiltrações, através do isolamento eficaz de portas, janelas, paredes, tecto e pavimento, reduzindo a utilização de sistemas de climatização.

4. No Inverno, aproveite a radiação solar para aquecer a casa. No Verão, evite a entrada de raios solares directos.

5. Reduzir a intensidade do ar condicinado em um grau Celsius representa 10% de poupança energética.

6. Compre equipamentos que apresentem a melhor eficiência energética (classe A).

7. Não deixe os equipamentos em stand by: desligue-os no botão para não gastar energia desnecessariamente.

8. Evite abrir desnecessariamente a porta do frigorífico e seja o mais rápido possível: não consuma electricidade que não precisa.

9. Utilize as máquinas de lavar roupa e loiça sempre com a carga completa: poupe água, energia e tempo.

10. Utilize, sempre que possível, programas de baixa temperatura nas máquinas de lavar roupa e loiça.

11. Dê preferência a recipientes de cerâmica ou vidro quando cozinhar no forno, porque permitem baixar a temperatura necessária ao cozinhado em cerca de 25ºC.

12. Utilize o microondas para aquecer e cozinhar pequenas quantidades de comida. Quanto maior for a quantidade de comida aquecida mais energia será gasta.

13. Opte por computadores portáteis porque são energeticamente mais eficientes podendo reduzir o consumo de energia até 90%.

14. Utilize pilhas recarregáveis, têm um período de vida mais longo.

15. Não mantenha o carregador na tomada depois do aparelho estar carregado.

1 comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.