Dia Mundial da Árvore


A Gê-Questa – Associação de Defesa do Ambiente, proporcionou esta tarde em comemoração do Dia Mundial da Árvore (21 de Março), uma tarde diferente aos alunos do 2º ano da Escola Básica e Jardim de Infância de São Mateus da Calheta. Esta actividade inserida no nosso plano de actividades para 2012, culminou com a criação de um “Jardim de Endémicas”, com espécies autóctones dos Açores e da Macaronésia no jardim frontal do Forte Grande de São Mateus, sede da Gê-Questa. Esta iniciativa com o alto patrocínio dos Serviços Florestais da Ilha Terceira e com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, ofereceu aos mais novos uma tarde muito divertida, com as próprias crianças a plantarem uma árvore neste dia.
No nosso espaço ainda foi apresentado um power point ilustrativo, com carácter educativo a todas as crianças de forma a perceberem as diferenças entre uma espécie endémica e uma exótica bem como, uma pequena abordagem à fisiologia das plantas dando como exemplo a germinação do feijão.


Professora: Filipa Oliveira
Alunos: Marta Silveira
Verónica Soares
Libanio Maia
Rodrigo Fisher
Amanda Vieira
Jaime Silveira
Daniela Borges
Melissa Pacheco
Márcia Garcia
Juliana Soares
Rodrigo Melo
Paulo Soares


Professora: Conceição Costa
Alunos: Ângela Costa
Cristiano Silva
Diogo Silveira
Marcelo Fernandes
Joana Lima
António Silva
Marco Medeiros
Filipe Gil
Cláudia Gil
Chantel Vieira
Vanessa Melo
Leandro Ferreira
Sandro Resendes
Luís Rainha
Francisco Amorin

 
A todos os alunos e professoras presentes nesta actividade, o nosso sentido agradecimento, por ter sido a própria comunidade a participar neste tipo de iniciativas que consideramos de grande importância no processo educativo das crianças.




Sem comentários: