Candidato à Presidência da República, Dr. Fernando Nobre visita a Gê-Questa

Amanhã pelas 16h a Gê-Questa recebe a visita do Dr. Fernando Nobre ilustre candidato à Presidência da República. Esta visita insere-se no programa de campanha para as eleições de 2011.



Fernando José de La Viter Ribeiro Nobre nasceu em Luanda em 1951. Viveu em Angola até 1964, e na República Democrática do Congo, até 1967. Nesse ano mudou-se para a Bélgica, onde se licenciou e doutorou em Medicina, na Universidade Livre de Bruxelas, onde foi assistente das disciplinas de Anatomia e Embriologia. Exerceu também funções no Serviço de Cirurgia Geral e Urologia do Hospital Universitário de Bruxelas.
Depois de ter sido administrador dos Médicos Sem Fronteiras, na Bélgica, veio a fundar a Assistência Médica Internacional. Através dessa organização não-governamental, de que é presidente, participou como cirurgião em mais de duzentas e cinquenta missões de estudo, coordenação e assistência humanitária em mais de setenta países de todos os continentes.
Mantém-se ainda como professor catedrático convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, professor convidado dos cursos da Universidade Autónoma de Lisboa e do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e conferencista no Instituto de Estudos Superiores Militares.
Dentro da sua actividade social integra o Conselho Geral da Universidade de Lisboa, é presidente da Assembleia-Geral do Instituto da Democracia Portuguesa, é patrono da Fundação Burgher Portugal, no Sri Lanka, da APARECE - Instituição de Apoio a Adolescentes em Risco e da Fundação As Crianças são o nosso Futuro, na Ucrânia, vogal do Conselho Fiscal do CAVITOP - Centro de Apoio a Vítimas de Tortura, membro da da Sociedade de Geografia de Lisboa e da Comissão de Honra de Homenagem a João XXI.

Sem comentários: