Projecto Educação Ambiental/Saúde nas Zonas Balneares de Bandeira Azul

"O concelho de Angra do Heroísmo foi galardoado este ano com seis Bandeiras Azuis, foram distinguidas as zonas balneares das Cinco Ribeiras, Negrito, Silveira, Salga, Prainha e pela primeira vez a Baía do Refugo no Porto Judeu" (in http://www.cm-ah.pt/showNT.php?Id=167).


Assim, a Gê-Questa em parceria com a Culturangra vai desenvolver sessões de Educação Ambiental/Saúde, aquando da época balnear de 2010.

       

As várias sessões a realizar-se, abrangerão as 6 zonas balneares de Bandeira Azul do Concelho de Angra do Heroísmo, sendo que a primeira actividade/sessão, decorrerá segunda-feira, dia 7 de Junho, e incidirá sobre os alunos do 4.º Ano da Escola Primária de S. Sebastião.

A sessão iniciar-se-á com um briefing à Bandeira Azul e às zonas balneares galardoadas com bandeira azul, em 2010, no Concelho de Angra do Heroísmo.

Segue de uma apresentação acerca dos cuidados a ter durante a época balnear, aquando da ida à zona balnear, nomeadamente, em relação à protecção solar, cuidados com as águas vivas, diferenças entre as diversas bandeiras, etc, com visualização de vídeos pedagógicos e jogos interactivos.

Será ainda, abordado o tema Energia, quais os seus tipos, a sua importância, formas de a poupar ... com recurso a imagens e vídeos pedagógicos.

Por fim, será efectuada uma actividade interactiva, por meio de um "passeio" pela Escola, afim de se verificar a existência de desperdícios de Energia nesta.


No final, serão distribuídos brindes às crianças, disponibilizados pela Secretaria Regional do Ambiente.

Sem comentários: