Grande Dia de Aniversário

Um grande dia no Forte Grande de S. Mateus!!! A GÊQUESTA  comemorou o seu 16º aniversário durante este dia e contou com a participação de várias pessoas, entre elas o Secretário Regional do Ambiente e do Mar, o Dr. Álamo de Meneses.


O Forte esteve animado desde o inicio da manhã quando a bandeira da associação foi asteada no recentemente colocado mastro. Ainda durante a manhã foram visualizadas apresentações acerca dos temas " Hábitos de vida saudáveis e alimentação biológica", assim como, "Cetáceos ao largo da Ilha Terceira". Foi também realizado um passeio pedestre pela freguesia de São Mateus e realizados pratos gastronómicos elaborados com muito bom gosto e muita energia....SOLAR. É verdade uma parte dos alimentos oferecidos pela associação foram cozinhados com o recurso à energia solar, utilizando fornos solares construidos pela equipa da associação. É também importante realçar que os alimentos confeccionados foram alimentos obtidos, na sua maioria, no comercio tradicional e principalmente...PRODUTOS LOCAIS.
A associação agradeçe a todos os que partilharam connosco um dia importante para a associação, o seu primeiro dia.
Queremos ainda divulgar que brevemente o FORTE QUIOSQUE terá um hórário de funcionamento ao público e em especial aos sócios. O FORTE QUIOSQUE terá sempre associado nos momentos de funcionamento ao público temáticas ambientais para divulgar.

Ficam abaixo algumas fotos ...




O brinde matinal ...


As guias da natureza - início do passeio pedestre ...



Passeio pedestre pela freguesia....


A exposição, as projecções ...



Os fornos solares ...


Pausa para paparoca...



Hora da escalada e convívio...

Sem comentários: