Escola do Raminho vai ser alvo de Sessões de Educação para a Saúde e Ambiental

Hoje, pelas 14h, serão realizadas duas sessões acerca de Saúde e do Ambiente, uma aos alunos do 3.º ano, e outra aos do 4.º ano, da Escola Primária do Raminho.

As sessões serão intituladas:

1.ª - "Poças de Maré - Conhecer para preservar", com o intuito de dar a conhecer as espécies marinhas do litoral açoriano, alertar para a importância da sua protecção, bem como os cuidados ao explorar as poças de maré;
O lema é "Cuidado ao meter o pé na poça".

(Pela Estagiária - Guia da Natureza)


2.ª - "Mar e a Saúde", abrangendo a importância do peixe na alimentação, a protecção solar e cuidados com as águas vivas;

O lema é "Para termos um Verão sem escaldão ... devemos apanhar, Sol com moderação …".

(Pela Estagiária - Enfermeira)




**Avaliação das Sessões**

As sessões decorreram com imenso sucesso, as crianças mostraram-se muito interessadas, participativas e motivadas, para as questões ambientais e de saúde.

Assim, como as Professoras, que estão interessadas em futuras sessões, nas temáticas.

É fulcral o desenvolvimento de actividades de prevenção e promoção da qualidade dos factores ambientais, de forma a minimizar o seu impacto ao nível da saúde. Sendo também fundamental a Educação para a Saúde (EPS) e a vigilância, junto dos grupos de risco da nossa Sociedade, de forma a promover estilos de vida saudáveis, trazendo grandes ganhos ambientais e de saúde, prevenindo comportamentos desajustados. 

Sem comentários: