Dia da Terra

A Gê-Questa de forma a comemorar o “Dia da Terra”, hoje iria receber na sua sede, 6 turmas do 1.º Ciclo da Escola Básica de São Mateus. Mas devido a questões meteorológicas, as actividades foram cancelas e aguardam remarcação.

*Breve História acerca do "Dia da Terra"

O “Dia da Terra”, comemorado a 22 de Abril, teve início em 1970 e foi criado pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, conduzindo assim, à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

Neste dia 20 milhões de americanos saíram para as ruas, parques e auditórios de forma a demonstrarem a sua simpatia em nome de um ambiente saudável e sustentável.

A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o “Dia da Terra”, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial. Para a sua comemoração, contou-se com a participação de 141 nações e 200 milhões de pessoas e foram feitas diversas actividades, incluindo exposições, plantações de árvores, feiras da Terra, limpeza de rios … e uma série de outros eventos culturais que elevaram o status das questões ambientais em todo o mundo, originando a criação de agências de protecção ambiental.

Actualmente, é a Rede Dia da Terra, uma organização Internacional, que coordena eventos e actividades a nível mundial que celebram este dia.

Sem comentários: