Workshop Fotografia

Cursos de Inverno é uma iniciativa que vem no seguimento dos Cursos de Verão, organizados pela Jaçor – Juventude dos Açores e pretende munir e sensibilizar os interessados para temáticas específicas, tendo como responsáveis especialistas com créditos reconhecidos, experiência e credibilidade a nível nacional e internacional.Com esta iniciativa os participantes têm como garantia a aquisição de bases essenciais dentro das matérias abordadas, adquirindo a preparação necessária para as actividades que possam vir a desenvolver em projectos pessoais ou profissionais.
O workshop sobre fotografia vai estar na ilha Terceira entre os dias 25 e 29 de Novembro de 2008, para a realização de um workshop de iniciação à fotografia a realizar na sala de formação do Pavilhão Multiusos, em Angra do Heroísmo.

Terá a duração de 20 horas (12 teóricas e 8 práticas), decorrerá todos os dias em horário pós laboral (das 19:00 ás 23:00) – à excepção do último dia, sábado, que será durante a tarde (14:00 ás 18:00) – e terá como programa os seguintes pontos:

A câmara fotográfica:
Introdução; Câmara SLR; Tipos de câmaras pequeno formato; A escolha de um filme e características câmara digital; Exposição; Profundidade de campo; Comportamento da luz; Modo de medição; Compensação da exposição; Focagem Automática (AF); Focagem manual (FD); Modo de disparo básico; Modo de disparo criativo.
Composição e criatividade:
Ecrã cheio; A perspectiva; Composição; Compor com cores; Velocidade de obturação; Ajustar a abertura; O momento exacto; Fotografia nocturna; Apresentação e discussão dos trabalhos.

Esta formação limita-se ao manuseamento dos comandos do equipamento fonográfico de forma generalizada, dominando de forma básica a causa e efeito dos mesmos. A abordagem à composição é básica e complementar.

Mais informações podem ser obtidas através do 962 387 678 – Paulo Sousa.

Sem comentários: