Dia Internacional da Juventude


No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, 12 de Agosto, data marcada pela Organização das Nações Unidas com o intuito de estimular uma maior participação dos jovens no desenvolvimento do mundo, a Gê-Questa acompanhou um grupo de jovens da Irmandade da Nossa Senhora do Livramento ao Observatório de Ambiente/Centro de ciência da Terceira.

É um espaço onde se pretende despertar o interesse pela ciência e tornar a ciência acessível a todos, através de múltiplas actividades de experimentação e de Divulgação.


O Observatório tem uma área de exposição com muitas actividades divertidas para experimentar e aprender para todas as idades, uma área de convívio e um espaço de acesso à Internet.


A exposição interactiva actual, "Ver o Clima ... nos Ombros de Gigantes" está dividida em quatro módulos, simbolizando os quatro elementos de Empédocles (antigo filósofo grego): o fogo, a terra, o ar e a água. A Exposição aborda fenómenos físicos associados ao clima e estará patente neste centro até o inicio do próximo ano.


Sem comentários: