DIA MUNDIAL DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

Hoje comemora-se o inicio do Verão, o solstício de verão. O dia mais longo e a noite mais curta, no hemisfério norte. É também dia de comemorar as energias renováveis ... como o sol, o vento, etc.

Foi com este intuito que a GêQuesta, durante o dia de ontem, juntou-se aos "amigos do mar" da escola do raminho, nossos habituais companheiros, para conversarmos e partilharmos momentos interessantes apenas falando e brincando com as energias renováveis.

O momento mais interessante, dos que passamos durante a manhã de ontem, foi quando utilizamos um pequeno carro que se move a Hidrogénio. Utilizámos um painel Fotovoltaico que captou a Energia do Sol para transformar em Energia Eléctrica e assim a pequena "bomba de combustível" separar a nossa matéria prima, a Água, em Oxigénio e Hidrogénio que por sua vez abastecia o nosso pequeno carro para um lindo passeio...

O carro a H2 foi um verdadeiro sucesso...

Todos os "amigos do mar" ficaram a saber quais são as Energias Renováveis e as principais razões para se utilizar este tipo de energias.

Sem comentários: