Peixe muito raro no mar dos Açores

Esta passada quarta-feira o pescador Sr. José Francisco Silva, da embarcação Americano apanhou um peixe da espécie Diodon eydouxii (uma variedade de peixe balão), com aproximadamente 20 cm.
Este peixe é muito raro no mar dos Açores, sendo desconhecido de todos os pescadores do Porto de São Mateus que o viram, encontrando-se as suas populações normalmente restritas ao Golfo do México e arredores.
Este peixe foi colocado inicialmente no aquário da Gê-Questa localizado na lota de São Mateus, mas devido às suas dimensões e melhor qualidade dos aquários da sede, foi transferido para esta.
Convidamos todos os interessados a vir à sede da Gê-Questa, no Forte Grande, São Mateus a vir observar esta raridade, e agradecemos desde já à doação deste animal pelo Sr. José Francisco Silva, que à semelhança da restante população piscatória desta freguesia tem contribuído para os aquários do Centro de Estudo do Mar da Gê-Questa.







3 comentários:

Anónimo disse...

Que peixe engraçado! Tenho que passar na Gê-Questa para o ver. Pelos vistos vocês continuam sempre a fazer um bom trabalho. Toda a sorte!
Beijinhos Carina

Unknown disse...

Qual o nome desse peixe? Hoje apanhei um igual na ilha da madeira! Tb o desconhecia!

Unknown disse...

Qual o nome desse peixe? Hoje apanhei um igual na ilha da madeira! Tb o desconhecia!