VI Seminário Regional Eco-Escolas 2007



Nos dias 2 e 3 do passado mês de Março decorreu o VI Seminário Regional Eco-Escolas 2007, promovido pela Direcção Regional do Ambiente, através da Direcção de Serviços de Promoção Ambiental. Este Seminário teve como Programas as Eco-Escolas e os Jovens Repórteres para o Ambiente e foi realizado no Salão Nobre das Instalações da Direcção Regional da Cultura e na Casa da Paróquia da Conceição. Destinou-se a professores coordenadores dos Programas em escolas inscritas, a técnicos que apoiam as Eco-Escolas, e a todos os profissionais ligados à Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Constituíu um momento de formação e troca de experiências entre professores e entidades envolvidas nas Eco-Escolas, cujos objectivos são a educação e sensibilização ambientais de escola e comunidade em que se insere, a par da melhoria da gestão ambiental da escola.
No decorrer do Seminário realizou-se uma visita ao LAMTec (Laboratório de Ambiente Marinho e Tecnologia da Universidade dos Açores), para além dos habituais ateliers e comunicações.


Sem comentários: